Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Estado Islâmico ocupa cidade do oásis onde o tecelão Paulo de Tarso, discípulo de Jesus, permaneceu em meditação por mil dias

Quinta 21/05/15 - 14h

Combatentes do Estado Islâmico tomaram o norte da cidade de Palmira, na Síria, considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. Localizada no meio do deserto e perto de oásis, Palmira contém as ruínas de cidade que foi um dos mais importantes centros culturais do mundo. Há o temor de que o Estado Islâmico possa destruir o patrimônio histórico da região. O grupo extremista já demoliu antiguidades semelhantes no Iraque. Os radicais veem antiguidades como símbolos de idolatria. Fundada há 4 mil anos, Palmira fica em área estratégica para o Estado Islâmico e perto de campos de exploração de gás natural. O Estado Islâmico já controla pelo menos 50% do território sírio.
PAULO DE TARSO
Foi em Palmira que o apóstolo Paulo de Tarso – depois da conversão no caminho de Damasco - foi se encontrar com o seu mestre no Sinédrio de Jerusalém, Gamaliel. Em seguida, Paulo de Tarso mergulhou mil dias no deserto, em meditação, antes de retomar sua vida pública, retornando a Jerusalém, não mais como perseguidor dos cristãos, mas já como principal divulgador da doutrina.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais