Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Bélgica eleva alerta terrorista para o nível mais alto; metrô e shoppings param em Bruxelas, sob ameaça iminente de atentados

Sábado 21/11/15 - 10h

Nenhum metrô circula hoje em Bruxelas, capital da Bélgica, após a decisão do governo belga de elevar para o máximo o nível de alerta terrorista na região, temendo o risco de atentados. A Sociedade de Transportes Intercomunais de Bruxelas explicou que a situação será avaliada a cada dia. Shoppings da capital também foram fechados. Para o resto da Bélgica segue em vigor o nível de alerta 3, elevado, que se aplica nos casos de ameaça "possível e provável" e que foi adotado após os atentados de Paris.
ONU
O Conselho de Segurança da ONU aprovou ontem resolução que autoriza "todas as medidas necessárias" no combate ao Estado Islâmico, uma semana após os atentados que deixaram 130 mortos em Paris. O texto pede aos governos que "tomem todas as medidas necessárias, de acordo com as leis internacionais".
FRONTEIRAS
A União Europeia decidiu aumentar a fiscalização de suas fronteiras após os ataques terroristas em Paris. Entre as medidas prioritárias estão o controle de reentrada de europeus na União Europeia e a criação de um registro de todos os viajantes que entram e saem da região.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais