Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

“Airbag mortal” faz 11ª vítima fatal nos EUA; não há registro de vítimas no Brasil

Sexta 21/10/16 - 17h

Autoridades de segurança dos EUA confirmaram, ontem, a 11ª morte em decorrência dos "airbags mortais", feitos pela japonesa Takata, que provocaram o maior recall da história, que chega a quase 100 milhões de veículos no mundo inteiro, segundo a agência Reuters. Outras 5 fatalidades na Malásia também foram ligadas ao defeito, mas ainda não há confirmação da causa da morte nestes casos.
NITRATO
O defeito nos airbags da Takata veio à tona em 2013. No ano passado, uma investigação encomendada pelas montadoras descobriu que o nitrato de amônio, em contato com umidade, trinca a peça metálica que insufla o airbag. A bolsa acaba abrindo com muita força, estilhaça a peça e atira pedaços de metal contra os ocupantes do veículo.
BRASIL
Ainda não há registro de vítimas no Brasil, mas 11 marcas já anunciaram recalls devido ao problema. Mais da metade dos 3,7 milhões de veículos chamados para recall de janeiro de 2015 a junho deste ano apresentaram problemas no airbag, principalmente por causa dos equipamentos feitos pela Takata.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais