Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Anac revela que LaMia teve 4 voos negados no Brasil; Avro que caiu transportou Messi e seleção argentina

Quinta 01/12/16 - 11h

Dos 6 pedidos de voo que a companhia aérea LaMia solicitou à Anac recentemente, 4 foram negados. A empresa tinha apenas uma aeronave funcionando e ela esteve no Brasil 2 vezes. “O primeiro voo foi solicitado no dia 5/10 para o transporte da seleção boliviana para um jogo, em Natal, no dia 6/10. O segundo voo foi solicitado no dia 6/11 para transportar a seleção da Argentina também para um jogo, em Belo Horizonte”, explicou a Anac.
ARGENTINA
A mesma aeronave que caiu na Colômbia transportou Messi e outros jogadores da seleção argentina. Os outros pedidos para viajar ao Brasil feitos pela LaMia foram negados. Um desses seria em outubro, no trecho de Belo Horizonte a Barranquilla, na Colômbia, que não foi liberado pelo fato de a LaMia não possuir autorização para realizar voos comerciais.
BRASIL
Em entrevista à BBC Brasil, um dos sócios da LaMia disse que o dono da empresa o procurou para intermediar contato com a CBF, porque tinha interesse em transportar mais times de futebol, inclusive a seleção brasileira. Ele contou que a negociação não chegou a se concretizar. "Infelizmente não deu tempo."

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais