Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Bispo auxiliar de Belo Horizonte, nascido em Juiz de Fora, é nomeado arcebispo coadjutor em M. Claros, com direito à sucessão

Quarta 22/02/17 - 10h48

Bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom João Justino de Medeiros Silva foi nomeado hoje arcebispo coadjutor de Montes Claros, com direito à sucessão. Será auxiliar de Dom José Alberto Moura.
JUIZ DE FORA
Dom João é natural de Juiz de Fora, onde nasceu em 22 de dezembro de 1966. Estudou Filosofia e Teologia no Seminário Santo Antônio, na arquidiocese de Juiz de Fora. É doutor e mestre em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma.
REITOR
Foi ordenado em 13 de dezembro de 1992 e designado padre na arquidiocese de Juiz de Fora, onde foi vigário paroquial, coordenador regional de pastoral, professor, reitor do seminário arquidiocesano e membro do conselho presbiteral.
AUXILIAR
Em 21 de dezembro de 2011, foi nomeado bispo auxiliar de Belo Horizonte pelo então Papa Bento XVI. A ordenação ocorreu em 11 de fevereiro do ano seguinte. Na CNBB, Dom João é o presidente da Comissão para a Educação e Cultura.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais