Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 16 de abril de 2024

Crise política sacode Brasilia nesta noite e ameaça culminar com renúncia ou afastamento do presidente Michel Temer

Quarta 17/05/17 - 22h15

Brasília foi sacudida esta noite por novo episódio que agrava de maneira dramática a prolongada crise política brasileira: o presidente Michel Temer foi gravado por um dos donos da marca JBS, mencionando compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha.
FILMADO
Os dois irmãos donos da JBS teriam feito delação premiada, implicando o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que foi filmado recebendo mala com R$ 500 mil enviados por Joesley Batista.
FRASE
Filmado, o presidente Temer teria ouvido de Joesley Batista que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro mesada na prisão para que ficassem em silêncio. Temer, então, teria dito a frase que pode lhe custar a presidência da República: "Tem que manter isso, viu?"
NEGOU
O Palácio do Planalto negou, dizendo que Temer "jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio" de Cunha e que não participou nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça.
AÉCIO
O senador Aécio Neves também teria sido gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley, quantia entregue a um primo do tucano, em ação também filmada pela PF.
PROTESTOS
O presidente Temer deixou o Palácio do Planalto por volta das 22h, enquanto manifestantes tomavam a Praça dos Três Poderes em ruidosas manifestações. A Polícia do Exército reforçou a segurança do local.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais