Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

12 crianças e adolescentes estão em estado grave após ataque do terror em Manchester. Rapaz de 22 anos foi preso

Terça 23/05/17 - 13h

Pelo menos 12 crianças e adolescentes estão internados em estado grave em hospitais de Manchester, na Inglaterra, após o atentado ocorrido ontem à noite, na saída do show da cantora norte-americana Ariana Grande. Fontes médicas ouvidas pela BBC informaram que todos os internados tem menos de 16 anos.
EXPLOSIVO
O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque, que deixou 22 mortos e 59 feridos. Na postagem em que assumiu a autoria o Estado Islâmico diz: "um dos soldados do califado colocou um dispositivo explosivo dentro de uma reunião na cidade de Manchester".
TREM
Hoje, um rapaz de 22 anos foi preso pela polícia inglesa sob suspeita de relação com o atentado. Ele foi identificado como Salman Abedi e teria nascido em Manchester, sendo de família de origem libanesa. Abedi teria ido de Londres para Manchester de trem.
PIOR
O ataque no final do show de Ariane Grande é considerado pelas autoridades o pior atentado à bomba do Reino Unido desde os ataques no sistema de transportes de Londres de 2005, que deixaram 52 mortos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais