Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 28 de abril de 2024

Tiroteio com a PM resulta na morte de 2 homens, de 19 e 22 anos, nesta madrugada, no Bairro Independência, em M. Claros. A polícia investigava assalto a sítio, de onde armas foram levadas

Sexta 19/01/24 - 10h39

Dois homens, de 19 e 22 anos, foram mortos durante enfrentamento com a PM em Montes Claros, nesta madrugada de sexta-feira, no Bairro Independência.

A operação era para investigar 2 roubos na área rural.

Um dos dois tinha mandado de prisão por homicídio.

Os roubos ocorreram nos dias 10 e 16 de janeiro.

Os suspeitos foram localizados numa casa.

Segundo a PM, houve tiroteio.

Socorridos, nao resistiram aos ferimentos.


Foram apreendidas quatro armas, entre elas uma roubada durante assalto ao sítio na última terça-feira.

A PM busca identificar outros quatro suspeitos, com histórico criminal: roubo, tráfico de drogas e homicídio.


No dia 16, seis homens armados invadiram sítio, agredindo e amarrando os moradores

O proprietário foi obrigado a entregar as chaves do cofre e teve armas roubadas.

Carro, joias e eletrônicos, foram levados.

Antes, forçaram um PIX no valor de mil reais.

Ao fugir, comandaram a destruição de celulares e da central de câmeras.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:


Suspeitos de roubos são mortos em troca de tiros com PM

De acordo com a Polícia Militar, bando procurado conta com seis integrantes. Quatro continuam sendo procurados
Luiz Ribeiro

Dois homens, 19 e 22 anos, suspeitos de participação em assaltos, foram mortos em uma troca de tiros com a Polícia Militar em Montes Claros, no Norte de Minas, na madrugada desta sexta-feira (19/01). De acordo com a PM, eles integravam um grupo que cometeu dois roubos a sítios na zona rural do município, com emprego de violência, em um intervalo de seis dias, neste mês.

Na tarde desta sexta, o tenente-coronel Helmer Marques Costa de Souza, comandante da 11ª Companhia Independente de Policiamento Especializado de Montes Claros, informou que segue em operação, na tentativa de prender outros componentes do bando.


De acordo com a PM, os dois homens mortos na troca de tiros tinham passagens policiais por tráfico de drogas, roubo e homicídio. Um deles estava com mandado de prisão em aberto por assassinato.

Os dois indivíduos foram encontrados em uma casa no Bairro Independência, na região Norte da cidade, durante uma ação da PM que fazia levantamentos sobre dois roubos a sítios perto daquela região. Um deles ocorreu na ultima terça-feira (16/01), quando, segundo a PM, seis criminosos encapuzados invadiram uma propriedade, amarraram e agrediram os moradores. Também levaram oito armas de fogo e munições do proprietário, que é cadastrado como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), além de uma picape, televisores, três celulares e outros objetos.

Outra ação violenta na região próxima do Independência tinha sido registrada no dia 10 de janeiro, quando ocorreu um roubo a um sítio na comunidade rural de Facela, onde foram carregados R$ 10 mil, juntamente com um carro Gol. Segundo a PM, na ocasião, os autores usaram de violência contra as vítimas, agredindo as pessoas que que estavam no local, inclusive crianças.


O tenente-coronel informou que, após o trabalho de inteligência da PM sobre a autoria dos assaltos naquela região, na madrugada desta sexta-feira os policiais foram até uma casa no Independência identificada com um dos pontos usados pelos criminosos. Chegando no local, os militares foram surpreendidos a tiros e revidaram.


“Quando a guarnição chegou na casa foi recebida a tiros e, para defender, revidou os tiros, acertando os dois elementos”, afirmou o oficial. Ele disse que os militares socorreram os homens alvejados, que foram encaminhados até hospital em Montes Claros, mas não resistiram.


Marques ressaltou que na casa ocupada pelos suspeitos foram encontrados armas, roupas, frascos de perfume e outros objetos que tinham sido roubados e foram reconhecidos pelas vítimas. Foram recuperados também três revólveres, uma pistola e munições que estavam em poder dos criminosos.


Na tarde desta sexta-feira, localizou em outra casa do Bairro Independência uma televisão e munições, também roubadas pela mesma quadrilha, como informou o comandante da 11ª Companhia de Policiamento Especializado da PM.



***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais