Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 28 de abril de 2024

Homem morto a tiros, encontrado na Espanha, seria o piloto russo que desertou com helicóptero para a Ucrânia com enorme divulgação

Terça 20/02/24 - 7h39

Piloto russo que desertou para a Ucrânia em 2023 foi encontrado morto em uma garagem subterrânea na Espanha na semana passada.

O corpo apresentava marcas de tiros, de acordo com reportagens da imprensa ucraniana e espanhola divulgadas nesta segunda-feira (19).

O corpo foi descoberto em 13 de fevereiro na cidade de Villajoyosa, no sul do país, identificando-o como Maxim Kuzminov.

Ele havia viajado para a Espanha com um helicóptero em agosto do ano anterior e estava vivendo sob um nome falso com um passaporte ucraniano.

Embora a causa exata da morte não tenha sido confirmada, fontes indicam que Kuzminov foi encontrado baleado.

As autoridades espanholas não divulgaram oficialmente a identidade da vítima, sugerindo que ele poderia ter estado vivendo sob uma identidade falsa.

Investigações estão em andamento, com suspeitas de envolvimento de dois indivíduos que fugiram em um veículo encontrado posteriormente incendiado.

A deserção de Kuzminov para a Ucrânia foi amplamente divulgada como uma vitória para o país, com o serviço de inteligência militar ucraniano afirmando que o atraiu para a deserção.

***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais