No primeiro encontro com um chefe de estado depois de eleito, Trump diz ao lado de Milei que, juntos, farão a "América e Argentina grandes novamente"
Sexta 15/11/24 - 8h44O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, se reuniu com o líder argentino Javier Milei na quinta-feira (14), na Flórida, em um evento realizado no resort Mar-a-Lago, propriedade de Trump.
Os dois participaram de um evento de gala promovido pelo Instituto de Política América Primeiro.
Milei discursou em espanhol.
Disse que "o vento da liberdade está soprando, com a eleição de um libertário na Argentina e agora com a vitória de Donald Trump, que sobreviveu a um atentado, vivendo um milagre".
Ele fez saudação especial a Elon Musk, que estava presente.
Trump agradeceu a Milei pelo discurso, afirmando que o argentino é uma "pessoa MAGA" — em alusão ao movimento "Torne a América Grande Novamente".
Este é o primeiro encontro de Trump com um chefe de Estado estrangeiro após as eleições americanas.
Na quarta-feira (13), Milei expressou interesse em firmar um acordo de livre comércio entre Argentina e Estados Unidos, mencionando que pretende avançar nas negociações comerciais com os EUA de maneira similar à que vem desenvolvendo com a China.
Milei revelou uma ligação recente com Trump, que durou cerca de 11 minutos, na qual Trump afirmou que o apoiará na defesa de seus ideais, e que juntos farão “América e Argentina grandes novamente.”
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui
Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes